Sequenciadores compactos CS1 e CS2

Os Sequenciadores Compactos CS1e CS2 foram desenvolvidos para atuar em filtros para limpeza de mangas e canhões de ar comprimido para até 16 saídas. Suas principais vantagens são:

1. Dimensões reduzidas Sendo o menor sequenciador do mercado, o CS1/CS2 economiza espaço em painéis elétricos, facilitando a troca de equipamentos com defeito ou obsoletos, sem a necessidade de mudar as instalações elétricas.

2. Imunidade a ruídos elétricos Possui opto-acopladores que isolam o circuito de controle da rede externa, conferindo imunidade a ruídos elétricos.

3. Alimentação universal de seleção automática Possui alimentação em 110 ou 220 VAC de seleção automática, o que facilita o intercâmbio entre áreas que possuam diferentes tensões, como elimina manutenções por conexão a tensões impróprias.

4. Conexão macho-fêmea Em caso de troca, esta é feita rapidamente pois todos os cabos são ligados ao equipamento através de conectores macho-fêmea.

5. Programação digital A programação é feita através de DIP-switchs, permitindo, em caso de troca, a exata repetição da programação para o novo equipamento. Além disso, o controle dos tempos é definidos por cristal de quartzo, o que confere uma repetibilidade precisa dos ajustes.

6. Acionamento e sinalização independente Pode acionar até 16 válvulas independentes e todas as saídas são sinalizadas através de LEDs.


Já foram vendidas mais de 500 unidades dos modelos de sequenciador CS1/ CS2 e a partir de pesquisas junto aos clientes que utilizam estes equipamentos em suas plantas, constatou-se que os sequenciadores da VCE não apresentaram defeitos de funcionamento, desde o start-up em suas instalações.

Este recorde de mais de 3285 dias sem defeito se deve às vantagens enumeradas anteriormente, que conferem qualidade, durabilidade e resistência a um produto que deve suportar ambientes agressivos e de condições extremas.

A partir de vantagens como estas, os produtos VCE alcançam um alto custo-benefício, praticamente eliminando paradas de emergência e reduzindo prejuízos causados por defeitos em equipamentos.